La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



As Bolsas Wayuu



Vira e mexe, mesmo com esse consumismo louco que ronda a gente, alguma peça, ou acessório capta a minha atenção.  Nunca  fui de ter mil bolsas,  e de ligar muito para isso,  mas de uns tempos para cá um certo modelo me fez saltar os olhos. Não é nenhuma "it bag" grifada, nem foi desfilada na última semana de moda de Paris. 
São as bolsas  Wayuu.


Wayuu what? Calma a gente explica rsrsrsr! 

Originadas na Colômbia e produzidas por artesãs da tribo Wayuu (por isso levou este nome), são bolsas normalmente do tipo saco ou mochilas, feitas totalmente à mão, com fios de algodão mega coloridos. Sua essência é exclusiva: cada uma carrega uma forma geométrica, que possui um significado ligado a elementos naturais do cotidiano da tribo, como plantas, estrelas e animais.
 Ou seja, dificilmente uma é igual a outra! Com certeza foi  por isso me chamou tanto a atenção. 

COMO USAR

Esse tipo é bolsa é ultra-versátil e vai muito bem com os nossos dias de verão. Elas ficam lindas com vestidos, saias (maxi e mini), jeans, jardineiras e até na praia. 
Só vale lembrar que a bolsa por si só já tem toda a informação possível, por isso é bacana optar por um look mais "clean" e brincar com as cores! 


          ESTAMPAS e PREÇOS


Quanto mais trabalhado o desenho , maior o custo do mimo. De acordo com o site oficial, as it bags da tribo custam em média U$45. Acho que vale  garantir na sua próxima viagem ou até encomendar para quem esteja com passagem marcada para Colômbia #PriskaPidona kkkkkkkk 

 Por aqui a gente também encontra as "coloridinhas, mas a variedade não é tão grande, o preço é bem mais salgado . A Skinbiquini trouxe alguns exemplares que chegam a custar mais ou menos R$599,90.

Alguém ai também adorou? 
Xoxo

Pris 

2 comentários:

  1. Gostei muito, Pris! Já tinha visto em outros blogs e achei super alto astral. Como você disse, combina muito com o verão! Pena que por aqui o preço ainda está salgado, mesmo não sendo a original.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, meu nome é Michele e vendo Wayuu Bags originais da Colômbia, com preços bem mais acessíveis aos que encontramos aqui. Interessadas me enviem e-mail: mich_basso@yahoo.com.br, assim posso mostrar os modelos disponíveis! bjs

    ResponderExcluir