La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Bate papo com Natu Arenas e Ellie Motolo


 Hoje o post vai ser um pouquinho diferente! 
Bati um papo com as minhas queridas amigas (#jabáDasAmigasFeelings) rs! Natu Arenas e Ellie Motolo. 

A Natu é dona do Como Me Queda, um dos primeiros blogs de sucesso da Argentina.  Além de trabalhar como produtora, consultora de estilo de grandes marcas . Agora ela também estreou como apresentadora e roteirista do programa Plan Belleza da Fox Latina .


Já a “Ellie” é uma muchacha" super antenada que conseguiu o que é o desejo de muitas meninas. Estar no ranking do StyleSight como as 10 bloggueiras mais influentes da America Latina. 

Sem mais.... vamos ao nosso bate papo!



Styled: Como começou o  "Como me Queda"?

Natu: Ele começou a mais ou menos quatro anos, porque estava me recuperando de um problema de saúde  e tinha muito tempo livre. 
Tive que ficar na cama por um longo tempo e como sou muito ansiosa, resolvi que tinha que aproveitar meu tempo de alguma maneira . Então eu abri uma conta no blogger para falar sobre algo que me acompanhou toda a minha vida: a moda. 


Styled: Hoje além do sucesso do blog, também atua na área de moda como foi toda essa mudança? 

Natu: Tudo foi bem gradual. No inicio não tinha esse objetivo. Nunca pensei em usar meu blog para fins comerciais. Na epoca  trabalhava para uma multinacional, fazendo algo que eu amava mais ainda sim senti falta de algo mais criativo e artístico na minha vida. As poucos, o fenômeno blogger cresceu, algumas marcas começaram a me chamar  me chamando para trabalhar em parceria e assim foi.  
Meu dia começa em frente ao laptop escrevendo, sempre. Se é para o blog, é fazendo algum projeto para marcas Argentinas ou então roteiros para a Fox Latina, para onde trabalho atualmente. 


Styled: Que conselho  você daria para quem quer ter sucesso com seu blog , ou quem sabe até  trabalhar com moda? 

Se possível nunca deixe seu trabalho, ao menos que você realmente tenha algum plano concreto ou garantia para isso **risos**. Ser freelancer é díficil e requer ter cuidado : um dia você está cheio de trabalho e no mês seguinte o telefone não toca.
Estudem, informem e se atualizem sempre! 


Styled: Quais são as vantagens em ser bloggueira e ainda poder tabalhar em uma área (moda) que você tanto gosta! 

Natu: Cada dia é um novo desafio. Sou uma garota super ansiosa, curiosa e cheia de energia, você nunca esta parada e faz muitas coisas ao mesmo tempo no meu caso sou produtora, assessora, blogueira...... Você tem que subir, descer, escrever, andar, sala, atender, atender, sorriso, aprender, estudar .. puff. E mais. Ser "multi-tarefas"  é fundamental para você se dar bem.


Styled : E como é o contato com suas leitoras? Elas procuram bastante suas dicas e conselhos? 
Nossa essa é a melhor parte na minha opinião! Adoro o carinho e também todo o retorno das minhas leitoras. Conversamos bastante via twitter, facebook, tenho bastante participação nas redes sociais. 
 Porem, depois de anos nesse universo, percebi que o sucesso de um blog não é o número de comentários que fazem você e sim o conteúdo e também a proximidade com seus leitores. 



Styled: Ellie, como "nasceu" o It Style Blog"?
Ellie: Na verdade, foi por acaso, bem como a Natu disse! **risos**. No meu caso, estava a tarde, tomando chá com uma amiga, e surgiu a ideia de montar o "It Style".Modestia parte sempre fui ótima para dar presentes, encontrar "achados em liquidações" **risos
Porem acima de tudo, ter um espaço onde pudesse falar, de moda e estilo de um jeito bem leve e criativo. 

Styled: Você é formada em Comunicação, como isso ajudou também no blog?
Ellie: Na verdade, aqui na Argentina a faculdade se chama Ciências Sociais, e  depois é necessário fazer uma especialização no caso estou terminando a minha na área de Relações Públicas". Desde o inicio, já trabalhei em grande empresas, algumas delas inclusive ligadas a moda e a beleza mas ainda sim sentia falta de um espaço só meu! 

Styled: Então foi uma forma de juntar os estudos com algo que você gosta?
Ellie: Exatamente! Queria criar uma especie de portifólio, um espaço criativo usando o tema "moda" que eu amo.


Styled: Você conseguiu várias coisas através do blog. Como foi todo esse processo?
Ellie: Na verdade, tudo veio aos poucos, com paciencia e dedicação. Hoje o blog é meu trabalho em tempo integral. E quero melhora-lo cada vez mais. 
Fui convidada para assessorar diversas marcar Argentinas, 2 vezes por ano organizo o workshop BloginLab que ajudam a meninas que querem ser blogguers profissionais. 
Também faço a cobertura das semanas de moda pelo canal E! Latino 

Styled: Você ganhou prêmios também. 
Ellie: Sim! Em 2010 fui eleita pelo site StyleSight Usa, como uma das 10 blogguers influentes da America Latina. Fiquei realmente muito feliz! 

Styled: E que conselho você daria para quem também quer ser uma "Blogueira Profissional".
Ellie: Acredito que antes de mais nada se dedicar! Gostar daquilo que você faz, ter amor. O cuidado com o conteúdo, e o contato com seus leitores também é muito importante. 
Amo o que eu faço e sobretudo as minhas leitoras. Sem elas O It Style jamais existiria. 


Gostaram do bate papo com as meninas?? 


Xoxo

Pris 

Um comentário:

  1. Adoreiii e sem contar o estilo é lindo né?
    Amei o penúltimo look que divino esse blazer animal-print

    - Post novo no blog.... bora conferir ;)

    Beijoss *-*
    ==> Blog Resenhas da Pâm
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir