La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Sobre um Plano Perfeito, A Crise dos "Quase 30" e afins....




Gente, 
O post de hoje vai ser um pouquinho diferente do habitual isso porque ando pensando sobre tanta coisa ultimamente que gostaria muito de compartilhar com vocês.

Quando olhava minha vida com 25...26  falava com toda certeza desse mundo: Vou estar casada, vou ter um emprego estável, filhos.....

Lembro que na hora do intervalo da escola, eu me reunia com mais 3 amigas,  ficavamos na escadaria próxima ao pátio bolando em um caderninho o nosso "o plano infalível" . Uma de nós seria uma nutricionista de sucesso, a outra uma advogada das boas (e ajudaria caso alguma de nós se envolvesse em alguma encrenca ahahah) , teríamos uma executiva de multinacional bem sucedida (minha melhor amiga até hoje) e finalmente eu! Priscilla, casada,  mãe de um menino e de uma menina, moradora de um ap bem  bonitinho e futura jornalista (de moda) . 
 No centro dos meus papéis, sempre tinhamos "o tining, o plano"  nada poderia dar errado.
Não sei se é crise dos "quase trinta"(coofff coofff to chegando lá) se é o retorno de saturno, se ando muito emotiva ou o que. Mas  cheguei lá, fiz um montão de coisas e... cadê o ap os filhos gente? o boy magia? e o job na Vogue?
Sim nesse meu tempo, tive o ap bonitinho em outro pais até, o job, as amigas, o plano perfeito  mas ainda sinto que falta algo. 

 Ainda tenho uma vontade louca de querer, ir, voltar, fugir, quero fugir para alguma cidadezinha do interior de sentir o perfume das flores e o vento batendo no rosto sem maiores preocupações. 
Apesar das decisões do dia a dia, das responsabilidades, dos planos para o futuro sonhar com os objetivos que quero alcançar, a grande verdade, verdade mesmo, e isso me lembra o filme da  Clarice Falcão: eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

E querem saber? As pessoas mais interessantes que eu conheço não fazem até hoje a minima ideia também!  

Pensando um pouco sobre quais os próximos caminhos daqui pra frente, não é fácil encontrar e conhecer gente que desde bem pequeno sabe bem o que quer. Invejei um pouco. Gente super focada  que aos 13 já sabia qual profissão seguir, sabia qual empresa queria abrir, onde e porque, e quantos filhos queria ter. Juro admiro ! 

Por outro lado, amigos que mudaram o rumo, muitas vezes venceram o medo do novo e se arriscaram. Seja em um novo relacionamento,  um novo emprego,  uma nova vida, uma mudança de cidade ou pais....

 Por outro lado, talvez  só tenha chegado aonde cheguei porque eu não tinha certeza de nada, fui indo um dia de cada vez, provando as "surpresas de cada dia". 
Este, definitivamente, não é um texto sobre "certo ou errado" nem sobre conclusões. E mais sobre alguém que ainda tem um plano e esta a cada dia descobrindo qual é ele, se  você também tá nessa, seja bem vinda(o)!

Bisusssss Bisussssss

Pris 

9 comentários:

  1. Me sinto exatamente como vc... vou fazer 30 na sexta, hehehe! E apesar de não estar como eu gostaria, posso dizer que me considero uma pessoa feliz. :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Ei Pri! Concordo super com você!!
    Não dá pra seguir à risca tudo que a gente planeja e o legal da vida é realmente mudar os planos, descobrir novos desejos, sonhos e viver colhendo o melhor que podemos plantar!
    Acho que é isso!!
    Beijinhos, querida! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta que bom ver você de volta!
      Acho que é isso mesmo. Bom a gente ter metas, planos, sonhos isso faz a vida girar né? Mas a graça da vida é justamente essa, essas "supresinhas" e mudanças que a gente encontra no meio do caminho. Infelizmente nem tudo é tão bom assim, alias muita coisa não é.
      Mas vamos dia após dia, plantando novos planos!
      Bjooossss!!!

      Excluir
  3. Acho que uma das coisas mais legais da vida é se descobrir, ser e mudar. Ainda falta 5 anos para os 30 e até faço planos de como gostaria que fosse, as coisas que vou fazer até chegar lá (ou antes, assim espero) mas sei que vou mudar mais mil vezes. Assim como o meu de 5 anos atrás está bem, bem longe de mim. Lindo post! Aliás, adoro encontrar posts assim pelos blogs... Um suspiro de vida.

    ResponderExcluir
  4. Pri
    Me abraça só que tô na crise dos quase 40, puxadooooo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era mais nova também fazia planos com minhas amigas e jurava que aos 23 anos já teria meu carro, meu apartamento e estaria viajando para vários países. Hoje, com 25 anos, ainda não fiz 1/3 do que pretendia e as vezes me pergunto se vou ter algum futuro "digno" kkkkk, mas sei lá... Acho que o legal é aproveitar o hoje e não se prender muito em um só lugar. Mudar faz parte e bem ao coração. =)

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu vou fazer 35 em dezembro... então, são mais de 5 anos vivendo a crise dos trinta!
    Ajudaêeeeeeeee....

    ResponderExcluir