La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Aplicativos "amigos" para blogs



Ultimamente tenho pensando muito sobre o mundo online, seu futuro em especial os blogs. E consequentemente, tenho refletido muito, sobre o Styled e como fazer dele um espaço cada vez mais bacana atrativo, com novidades e conteúdo para vocês. 
Sorte a nossa, que temos tantos recursos para isso e para  ajudar  ainda mais nessa tarefa e se tornar um master da blogosfera, hoje em dia ter em mãos um computador não é o suficiente, um celular (ou tablet) com alguns aplicativos bacanas vão ajudar ainda mais nessa tarefa.

Por isso, resolvi fazer uma lista de alguns app´s amigos e bem práticos 

Vamos a eles! 

 TRENDSPOT

Descobri esse app a pouco tempo e já adorei. Ele é ideal para quem quer estar estar sempre muito bem informado, ficar de olho em todas as tendências. No Trendspot o conteúdo é ilimitado, transita entre moda, arte, food, tecnologia e design. É muuita informação, e o mais legal é que ele é desenvolvido pela Trendera, um dos escritórios mais conhecidos do mundo para  previsão de tendências! A única noticia ruin é que ele só disponível apenas para IOS.
Google Analytics

Quem tem uma certa familiaridade com mídias socias, já deve ter ouvido falar (e muito no Analytics), já que ele é o aplicativo mais conhecido e confiável na hora de monitorar seu site, blog, etc. Porque ele é ótimo? da  acompanhar e medir as mudanças, ver melhor seu publico, quantidades de acessos de um deteminado post em tempo real, qual melhor horário para gerar conteúdo entre várias outras coisas. Vale muito a pena baixar, dar uma boa olhada e fazer dele sua "panilha base". Para Android e para iOS.

 Bitly

Sabe quem aquele link gigante que você quer compartilhar e tem a maior dificuldade? Pois o Bitly te ajuda nessa missão! Outra utilidade bem bacana é que ele também serve para monitorar os links compartilhados contando quantas vezes foi clicado(e onde). Tem para iOS e uma versão "genérica" para Android.

 CHIC FEED

O Chic Feed é a solução dos problemas de quem não tem tempo para acompanhar diariamente seus blogs favoritos. Com esse app é possível receber as atualizações dos blogs mais famosos do mundo, como o The Sartorialist e o Face Hunter, fazer sua pesquisa diária e ficar sempre em dia com as novidades da blogosfera. Disponível para Android e IOS.
A maioria dos smartphones, hoje em dia, já vêm com editores de fotos, mas na minha opinião é sempre bom baixar algum mais completo.  Eu gosto muito do Photo Editor Pro, para Android, mas existem outros como o Pixlr Express (Android), Autodesk Pixlr (iOS). Já o Darkroom também é ótimo , mas exclusivo pra iOS.

Whitagram

Tem uma foto retangular e quer colocá-la inteira no Instagram? Esse app cria bordas brancas, tanto na horizontal quanto na vertical, e tem integração com o Instagram e já pode mandar a foto diretamente pra lá. Tem uma versão original pra iOS, e uma genérica pra Android.

Meme Generator

Quer criar seus proprios Memes? Então, com esse aplicativo você pode fazer isso sem complicação e com poucos cliques. Além disso, ele integra com as redes sociais e você pode postar quando quiser. Para Android e iOS.

 Mandic Magic

Quem anda por ai com laptop, iPad, iPhone e adora um ponto de wifi para conectar sua internet? Eu particularmente acho bem chato ter que ficar pedindo a senha da internet em cada lugar.Pois amigas and amigos Seus problemas acabaram(rsrs)!! O aplicativo Mandic Magic reúne várias senhas de redes fechados de lugares públicos – restaurantes, cabeleireiros, lojas etc. Basta acessar e ele mostra automaticamente as redes próximas de você. Você escolhe a que deseja e tem, ao alcance de um clique, a senha da mesma. 
p.s. como este aplicativo é alimentado pelos próprios usuários, é provável que não seja ainda tão eficiente em todas as cidades.

E vocês, tem mais dicas de app´s ? Conheciam esses?
Bisous mil,

Pri 

4 comentários:

  1. Já conhecia alguns mas nunca é demais ficar por dentro de outros não é ?! Rsrsrs
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que preciso baixar tudo já...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga me ajudou muito ja estou baixando uns pra mim. Kkkk adoro
    Me visita >> www.blogmeninadocoelho.blogspot.com <<

    ResponderExcluir
  4. Quantas indicações ótimas Pri! O app do Google Analytics é maravilhoso, uso muito!

    ResponderExcluir