La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Como alugar um apartamento pelo AirBnb






Algumas meninas me pediram para falar sobre como alugar apartamento (principalmente lá na gringa) através do site AirBnB.
Já que alugueis de casas, apartamento (e até quartos) via internet são uma otima opção para quem quer viajar, ter uma experiência diferente sem gastar muito. 
Eu particularmente já aluguei apartamentos fora, mas nunca pelo AirBnB, porem todos os amigos que já fizeram gostaram bastante e ficaram fãs do site. Mas é aquela coisa né gente, tudo que é pela internet exige muito cuidado, atenção e pesquisa! 



 AirBnd what?
Para quem ainda não conhece o AirBnb é um site que mistura rede social e aluguel para temporada. Funciona assim: : quem tem um quarto ou apartamento vazio e quer fazer uma graninha extra, cria um perfil no site e anuncia o espaço.


 Como funciona?




Quem quer procurar um lugar para a próxima viagem também cria um perfil e começa a fazer as buscas de acordo com o tipo de lugar que deseja alugar (casa,apartamento ou quarto), cidade, país etc. Quando dois perfis se encontram, a mágica acontece rs! o visitante paga o valor da hospedagem no site e o host deixa tudo pronto para receber o visitante na hora e dia marcados. 




 É seguro?
O próprio site se encarrega de checar a documentão de quem vai ser seu anfitrião e os hóspedes se encarregam de deixar seu comentário sobre o lugar (atenção gente elogio demais e critica demais sempre olho vivo!). 
Portanto quando você busca um lugar com o perfil que você deseja, vai ver a opinião de quem já esteve lá. Você também pode entrar em contato com o proprietário via internet (em alguns casos até telefone) e tirar todas as suas dúvidas. 






 E o pagamento ?

Você paga antes de ir, mas o anfitrião só recebe no segundo dia que você já está lá, portanto se você tiver problemas pode pedir o reembolso antes que ele receba. Outra coisa, você vai escolher um lugar com boas recomendações, quase como uma compra pelo eBay. 
Você dá o voto de confiança para quem tem "bons comentários" e procura evitar aquele que não tem opinião nenhuma (como já falei aqueles que também são só maravilhas ou o inverso....).


Fora isso os anfitriões sempre costumam publicar várias fotos e criar um "portifólio" do apartamento (ou casa) contando detalhes tipo: a localização, a capacidade máxima, se tem garagem, internet, aquecimento e por ai vai. 




  É melhor que hotel? 
Olha, eu particularmento acho que são duas coisas diferentes, em um hotel você não precisa se preocupar com nada, tem toda comodidade e mordomia, mas em compensação você acaba perdendo um pouco da liberdade, fica preso a horarios entre outras coisas. 


Vantages e Desvantagens 





Acho que para viagens mais longas, especialmente para o exterior, se você vai em um grupo, ou com a sua familia (especialmente com criança), alugar um espaço que te da liberdade privacidade e a chance de ter uma experiência diferente e em alguns casos fazer amizades e ter dicas de quem realmente esta naquele pais/ cidade.
Já numa viagem a dois, talvez seja mais interessante (e gostoso) o luxinho de optar pelo atendimento com limpeza, comida etc. 
Sozinha(o) rola?
Eu particularmente tenho um pouco de receio de me "jogar" sozinha na casa de um estranho por mais confiança que se tenha no site e no anfitrião. Mas por outro lado, tomando algumas providencias acho que é super possível também. Tomando  o máximo de cuidado com quem te hospeda, procurando referências com amigos que já alugaram também (quem sabe já até recomendar um bom proprietário) talvez optar por um destino não tão distante e familiar para você, e por ai vai. 


E se der problema? 
Assim como nos hotéis, cada anfitrião tem sua própria política de cancelamento. Alguns não cobram nada, outros cobram uma diária inteira, outros uma porcentagem do valor. É importante se informar sobre isso tudo antes de confirmar a reserva. 
Se por algum motivo o anfitrião precisar cancelar a sua reserva, você pode escolher entre receber o dinheiro de volta (incluindo as taxas do AirBnB) ou utilizar o crédito em outra locação.
Se ao chegar no lugar você tiver algum problema (o apartamento não for como descrito, estiver faltando algum item combinado ou se você não conseguir pegar as chaves, por exemplo), o AirBnB recomenda que você tente resolver tudo de forma amigável com o próprio anfitrião. Por isso, tenha os contatos dele sempre com você. 



Já escolhi esses dois ap´s fofissímos para minhas próximas férias.

Que tal?

Esse studio super cozzy no coração de Paris 




E esse loft bem estiloso em Londres 





E vocês, já conheciam o AirBnb? Já alugaram por ele ou por outro site?

Me contem!


Bisous,




Pri 

4 comentários:

  1. Eu já aluguei, mês que vem viajo e tem uns alugados.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu fico tentada em alugar um apto assim, mas acabo sempre escolhendo um hotel pela comodidade e principalmente por me sentir mais segura.

    :**

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei o AirBnB Pri, mas conheço várias pessoas que tiveram experiências ótimas alugando apartamentos pelo site. Um dia ainda farei o teste!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro ficar fuçando as mil oportunidades no Airbnb. Cada lugar super legal! Conheci algumas pousadas através do site, mas até agora não reservei por lá. Pesquisei um pouco sobre confiança e identificação, e acho bem possível reservar uma viagem futura ali.

    ResponderExcluir