La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Shampoo para ruivas




Há algum tempo tinha prometido para vocês, posts comentando sobre meu dia a dia de ruivice. Acontece que acabei focando em outros posts #shameonme, e acabei deixando a parte capilar um pouco de lado. 
Entonces hoje é desse assunto que vamos falar! Mais precisamente sobre quais shampoos eu uso/gosto e aprovo.  Podem me chamar  a doida da farmácia (ou do shampoo) , eu aceito, mas fazer “compras do mês” em farmácias ou nessas lojinhas de produtos para cabeleleiros (se for gringa então melhor ainda) é meu passatempo favorito . Fato é que aqui ou em qualquer lugar , farmácias e papelarias me fazem me fazem feliz. Sendo assim, não tem jeito! Meu olho  vai direto para sessão dos shampoos. 

Quem é ruiva natural ou tingida, já deve ter passado ou está passando pela saga do shampoo perfeito. E também, já deve ter ouvido falar que essa é a cor que mais desbota, então é bom optar por produto que além de limpar, hidrate e dê aquele "up" na cor.
Se esse é seu caso (isso não vale apenas para as ruivas, mas todas que tem uma cor de cabelo que desbota com facilidade como loiros por exemplo). 

Investir em shampoos para cabelos tingidos é a melhor saída. 
 Além disso, minha dica é: pegue uns minutos para ler o rótulo do shampoo: toma um tempinho,pode ser meio chato ver todas aquelas letrinhas, mas ali a gente encontra muita informação importante. Meu cabeleleiro me deu a dica há anos e sigo direitinho: Dou preferência para os shampoos com o PH em torno 4 ao 6 (geralmente nos rólutos a gente encontra essa informação). E porque ele? Além de limpar, ele da brilho, leveza e protege o fio. Outro ponto importante na hora de escolher o shampoo é o sulfato. Pois é justamente ele,um dos "vilões" dos cabelos coloridos, grande responsável pela dispigmentação, fios opacos e secos (tudo que a gente não quer) . Existem vários  shampoos que se dizem "Sulfate Free" mas na realidade tem vários nomes gênericos para "esconder" esse principio(extrato de sulfato, sulfate isso aquilo, bromato aquilo....) .Então atenção! dê sempre uma olhada no rótudo ou então na embalagem  se ainda  tiver dúvida pergunte para quem entende, assim você não sai comprando gato por lebre .


Apesar de ser difícil (mas não impossível)  encontrar um shampoo que seja 100% ideal, e siga a todas essas "exigências"  fiz aqui uma listinha de favoritos: 





1- Colour Save / Schwarzkopf
De todos esse é o meu favorito! Protege muito o fio, tem um cheiro bem gostoso, da bastante brilho e ajuda a conservar bastante a cor, deixando o cabelo bem solto e macio. Ele também tem ótimo custo benefício, para mim um tubão desses chega a durar um mês para mais.

2- John Frieda Full Repair - 
Lembro que há anos atrás, a John Frieda tinha uma linha especial de shampoo e condicionador para ruivas, acontece que fuuueemm fuueem tiraram de linha. Então, o substituto a altura foi o Full Repair. Ele é rico em Omega 3, bem hidratante e faz uma profunda reeconstrução dos fios. Para potencializar ainda mais o efeito é bacana alternar com outro shampoo.

3- So Pure/ Keune 
Adoro todos os produtos da Keune e o "So Pure" foi uma descoberta incrível para mim. Além de orgânico(portanto livre de sulfatos, parabenos e afins), tem um cheirinho bem suave de chá verde e da um brilho tudo de bom no cabelo. Único porem: o preço que é bem salgadinho. Mas vale cada gota!





4- Joico/ Colour Endure 
Apesar de ser mais complicadinho de achar (foi minha mãe que me apresentou e eu adorei!), ele dura bastante e o resultado é ótimo, ele previne a oxidação ,protege a cor, deixando o cabelo  bem suave.


5- Keune Colour Care 
Uso ele alternando com o da Schwarzkopf. Ótimo custo beneficio preço/ durabilidade. Ele é suave e transparente. Da um super brilho, mantém a cor, com uma cara de "bem tratado" estilo salão. Aprovadissimo!



Descobertas Gringas 



6- Revlon Colour Pro You 
 Não é um shampoo que eu adore assim... Usei bastante ele enquanto morei fora por 3 motivos: Durabilidade, por ser Revlon e para cabelos tingidos. Para o dia a dia limpeza e uma proteção nos fios ele cumpre o que promete.


7- Primont / Total Red 
A Primont é uma marca 100% Argentina, e do tempo que morei em Baires, por causa do tempo meu cabelo ficou bem ressecado porque precisava usar o secador com mais frequencia, pelo frio. Foi quando a Belen, minha amiga e dona do  blog The Beauty Hunter, me apresentou os produtos da Primont. E ele literalmente salvou meus fios! Livrou o frizz, as pontas secas e devolveu o brilho. Durou horrores e o preço ainda foi super camarada. Resultado, agora tenho um estoque dele ahahahah!


8- Deep Steep / Glossy 
Descobri através de uma amiga e virou outro querido meu.  O Glossy Smoothing da Deep Steep, deixa o cabelo com textura super gostosa, cheiro suave e promove uma capa de proteção nos fios. Único porem é que ele ainda não está disponível por aqui.


Ah! e se o objetivo é proteger a cor Fuja dos  anti-resíduos, shampoos de limpeza profunda e  anti-caspa. Eles fazem uma limpeza no fio e removem o pigmento da cor.




Ufa,
Falei bastante eheheh! Mas achei que ficou um guia bem completinho e esclarecedor
Quem tiver mais alguma dúvida ou afins só falar!

E me digam que shampoo vocês gostam/usam




Besotes mil,




Pri


10 comentários:

  1. Já fui ruiva, mas agora sou acobreda, será que rola esses shampoos?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Super rola Carol! São ideais para todos os tons de vermelho
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Não sou ruiva, mas pinto os cabelos para cobrir os brancos e minha cabeleireira também me disse para não usar os shampoo anti resíduos, pois ia durar bem menos minha tintura!
    Amei suas dicas!

    Beijão!

    dasquatroestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou ruiva, mas já tive minha fase vermelha! Já usei esse da Joico e para o meu cabelo não deu. Tb evito shampoo anti resíduos senão haja tintura! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. cor mais linda de cabelo ♥ ótimas dicas.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quantaaaa coisa rs, vocês ruivas sofrem tanto quanto as loiras..
    enquanto a gente matiza pra não ficar amarelo, vocês tem que se preocupar em não perder a cor e brilho rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Nossa Pri, eu adoro essa linha So Pure da Keune. É realmente maravilhosa, deixo o cabelo com um brilho incrível!

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas :D
    realemente sulfato é um veneno pro cabelo =/

    tb amo uma farmacia pri rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  9. Legal muito boa a dia!
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ihhhhh... agora que fiquei "brunette"!!!

    ResponderExcluir