La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Apresentando Blogilates


Vocês lembram que lá atrás  comentei  que eu estava gostando de me exercitar,  e de incorporar essa rotina na minha vida. Apesar de ter encontrado uma academia cheia de modalidades, sempre gosto de conhecer coisas novas.   Especialmente exercicios praticos,  que possam ser feitos em qualquer lugar e de acordo com a nossa rotina. Apaixonada que sou pela yoga e por já ter feito pilates durante um tempinho lembrei  que uma amiga indicou um  canal  no YouTube, mas deixava os vídeos de lado. Até que resolvi dar uma olhada essa semana 




Lá, a Cassey Ho,  uma instrutora de pilates, e criadora do Blogilates   faz vídeos de  ginástica  haha (lembrando dos vídeos antigos da Jane Fonda e afins!! kkkk), porem tudo com um toque pop e  super divertido.
Basicamente o que a Cassey faz, são séries baseadas nos movimentos do pilates, tem um toque bem aeróbico e uma coisinha de yoga  e "mexe tudo" rs! : braços, abdomem, pernas, bumbum, coxas… O mais bacana é que os exercicios não são monôtonos (ou seja a gente não tem desculpa para desistir kkkkk) e são sempre acompanhados de  uma trilha sonora bem dançante tipo o pop que mais está tocando nas rádio, isso quando ela faz alguma aula temática (tem uma "Cardio Great Gabsy! kkkk) fora que a animação e a fofura dela fazem toda diferença.  Quem quiser pode se juntar comunidade, com vários forums, dicas de vida saudável e gente se ajudando e dando incentivo.



Para quem curtiu o esquema é o seguinte : Todo mês ela coloca online um calendário novo, com a rotina diária de vídeos pra fazer. Eu acho isso ótimo, porque organiza a nossa vida e o resultado fica ainda melhor, já que você vai "se matando" aos poucos kkkkk 


Para quem esta  enferrujado, ou não tem lá uma rotina certinha de exercícios (nem muita paciência) ela tem o “Beginner’s Calendar“, o calendário de iniciantes pra gente ir se enturmando com o método, aprendendo a enfiar a barriga pra dentro e usar a respiração ao nosso favor. Coisas importantissímas que aprendi durante a mina curta "vida fitness" srrss e minhas caras, segredo para o sucesso de qualquer exercício, viu??


O bacana é que você vai acompanhando e trocando de exercício mês a mês, aumentando aos poucos, mesmo o Beginner´s não é lá molezinha hahaha mas claro, que super da para fazer! Fora o que você não enjooa, e pode fazer sua gym onde quiser!  Só precisa de um tapetinho yoga o meu que já tinha, comprei  na Decathlon, mas tem na Bayard, ou na Centauro também .


 No site da Cassey, o blogilates.com, tem também umas  receitas light , mas bem gostosas sem toda aquela neurose de dunkan e proteinas. Segundo a Cassey, o nosso corpo leva cerca de 3 meses para se adaptar a uma nova rotina, e encorporar os novos hábitos.  


Fiquei super empolgada para mostrar tudo isso para vocês, porque achei um método bem bacana e interessante de incorporar novos habitos, se exercitar de um jeito divertido sem qualquer exagero. 


Aqui um vídeo para vocês terem uma ideia das séries. Essa é para thigh e "butt" ( coxa e bumbum) kkkk



Quem quiser também pode baixar o app que mostra para gente todos os calendários de exercicios, da até para programar o horario da sua série (kkkk sem desculpa!), além de  dicas de nutrição e vida saudavel, acompanha suas medidas entre várias outras coisas legais. 


Mais vídeos : aqui.
Como começar: aqui.
O blog da Cassey: aqui.


E ai, quem se anima a começar???
Besoooooootess
Pris 

10 comentários:

  1. Que legal! Eu já acessei e pratiquei com os vídeos. Nunca segui uma rotina. É algo bem esporádico e sem nenhuma pretensão. Já fiz aulas de pilates no solo (e com alguns aparelhos também) e às vezes quando bate aquela vontade de se mexer, é muito bom encontrar vídeos legais. Acho bacana o trabalho dela, e se olhar como ela começou, os primeiros vídeos, é bem inspirador ver como foi melhorando. Depois da prática me sinto super renovada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee que legal ouvir sua historia Patricia. Acho que o espirito é justamente esse! Ir de acordo com seu ritimo, aos poucos, incoporar a sua rotina e mais importante fazer algo que goste e se divertir rs!
      Bjs

      Excluir
  2. Que incrivel!
    Eu andei procurando algumas academias com várias modalidades também, porque acho musculação um saco, mas como trabalho e estudo os horários acabam não batendo. Gostei bastante da sua dica.

    Beijo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vídeos podem ser uma boa opção Natalia. Sempre lembrando que é bom ir de acordo com seu ritimo.
      Bjokas

      Excluir
  3. Eu já sigo ela =]


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei a dica ... adorei o vídeo dela, já estou desbravando o canal ... acho que como vc disse q ela mistura coisas menos impactantes, como yoga, pilates .. espero encontrar coisas que possa usar ... é que eu estou com problema no quadril então tem vários exercicios que não posso fazer. Mas adorei a sua dica. bjs !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir sempre com cuidado né Paty? Mas que bom que gostou e tomara que consiga acompanhar alguns exercicios nem que seja para mexer um pouquinho e descontrair rs
      Bjs

      Excluir
  5. Eu acho super legal esse incentivo a saude, mas sou absolutamente contra essa coisa de fazer exercícios com videos e apps.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho válido Carol, mas tem que sempre ir com cautela e saber que a maioria deles é padronizado né?
      Ter uma ajuda profissional e sempre mais indicado
      Bjokas

      Excluir