La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O que usar em um Casamento na Praia





Ha algumas semanas atrás recebi um convite de casamento de uma grande amiga. Até ai, nada demais se não fosse um pequeno detalhe:  o casamento vai ser à tarde e na praia.  A cerimônia literalmente no pé da areia ao por do sol, e depois os convidados vão para uma recepção em uma casa.  Diante disso mais do que imediatamente eu e mais outras  convidadas montamos um grupinho no whats para trocar ideias relativas ao casamento, mas a grande dúvida da maioria foi mesmo no que usar.  Então quis trazer esse meu desafio fashion da vida real e transformar em post para vocês. 

Para mim o grande segredo em montar um look nesse tipo de evento é o seguinte:  Tentar escolher uma roupa  não tão formal, o bom e velho vestido seria a primeira opção claro (eu adoro!), mas existem várias outras combinações, a partir dai  colocar um grau de glamour, afinal terá cerimônia e festa. 

Como é na praia, esta liberado brincar com cores, estampas, comprimentos, tecidos fluidos, mas com alguns detalhes em bordados ou rendas para tirar a informalidade e entrar no clima da festa.





Eu adorei o modelo desse vestido e o tom de rosa bem fresco e adequedado para ocasião. Os detalhes do bordado e a sandália divertida garantiram a modernidade


Vale a pena também usar um salto mais baixo (já que a ideia é "enfiar o pé na areia rs!) ou até uma rasteirinha bem bonita. Aqui os acessórios também fizeram toda a diferença. 




Amei esse vestido! A cor, a estampa, o modelo o combo da sandália com a clutch nude mais minha cara  impossível! 


Para um ar bem descolado  maxi vestidos com algumas estampas super bonitas. 






Amei esses modelos curtinhos e românticos. Viram que o descolado ficou por conta do mix de cores? 




Alguns longos fluidos e mais tradicionais 


Apesar do casamento na praia pedir uma cartela de cores mais neutra também da  para apostar nos tons escuros. O azul marinho por exemplo é meu favorito. 





Quer ousar e sair do obvio "vestido + sandália"  o macacão é uma opção super moderna e garante uma dose extra de estilo. 



Aqui mais um look bem fofo saia fluida com top, sandália com um toque de brilho e bijux constratando 


Ainda no tema cores não acho que exista nenhuma "proibida" mas tenho um pouco de pé atrás com os nudes, beges, cremes especialmente o branco e derivados  por causa da noiva.  Este último acho melhor mesmo evitar. 


Achei esse vestido meio  "grego" com esse tom rosa (liiiindo!), cabelo preso e rasteirinha um charme ! Um bom modelo para as madrinhas ou até  com as devidas adaptações para a noiva mesmo. 


Outro combo dessa vez mais sexy : Saia mullet transparente e top com um toque de brilho 


Outro vestido longo dessa vez com estampa floral e um toque sexy com o recorte da lateral 



Outro look que ganhou meu coração : curtinho floral, com sandália divertida, maxi clutch e brincão


E ai vocês devem estar se perguntando: E brilho tá liberado? Olha, eu particularmente acho que sim! Só tem que tomar cuidado com exagero. Dê preferencia um paête mais fosco e discreto. 



No quesito cabelo a combinação  praia+ mar+ mais vento pode render uma bela confusão capilar por isso acho que   prender é a  melhor opção. 
Ele pode ser um pouco bagunçado para brincar com o clima praiano mas também sem perder a elegância na festa. 

Assim ó:



Na primeira fileira, uma trança bagunçada. Na segunda fileira, um rabo de cavalo bem displicente. E para um toque fashion e diferente ao seu look, que tal uma headband? 


E vocês, casariam na praia? Já foram em algum ou gostariam de ir? Curtiram as dicas? 
Conta para mim!

Besotes,



Pri

4 comentários:

  1. Nunca fui em um casamento na praia, mas acho liindo! Adorei as opções, cores suaves...tecidos leves e penteados práticos.. adorei as ispirações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu fui madrinha na praia a noite, pensa numa saga pra arrumar vestido..Optei por um longo, floral e estampado.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Opa! Tenho um casamento em Málaga esse ano e suspeito que, por ser verão, pode ser que role um clima total de praia. Inspirações guardadinhas!

    Paula.
    www.brigadeirosebarcelona.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro tons claro em praia, e casamento tem que abusar dos vestidos soltinhos e leves!
    Kisses

    ResponderExcluir