La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



8 Lições de Branding em Um Senhor Estagiario


Há alguns meses atrás falei  aqui sobre "Um Senhor Estagiário" em especial sobre como a moda e o lifestyle da Jules Osten, personagem da Anne é tão próxima a muitas de nós. 
Hoje foi a vez de selecionar 8 lições de Branding que eu aprendi com o filme

Vem ver! 

 

8- Tenha contato com clientes







Um bom atendimento pode literalmente representar o sucesso ou até destruir todo projeto. Estar sempre a postos para solucionar problemas, ouvir criticas e sugestões, dar um feedback quando necessario, é essencial, e ajuda muito na hora de melhorar esta relação. Agilidade nas respostas, nos pedidos, e especialmente no objetivo de surpreender o cliente. Nada passa mais confiança e profissionalismo do que uma resposta certeira em tempo real!
 Sorte a nossa, que existem diversas ferramentas de ajudam nesta tarefa. 


7- Saia da sua Zona de Conforto 



Uma das cenas mais legais do filme com certeza é quando o Ben convence a Jules a tirar uma "horinha off "do escritório para praticar yoga. Tentar algo novo, saindo da sua "zona de conforto" pode fazer toda diferença para o andamento de um novo projeto. Seja uma leitura, ter contato com uma opinião diferente, tentar uma solução diferente para um problema do dia a dia, escutar  uma música nova, ver uma fotografia, tentar um novo caminho pode ajudar a inspirar e organizar ideias. 


6- Atenção as detalhes


Em uma das cenas Jules vai até a fábrica e checa pessoalmente as embalagens ,logotipo, distribuição e mostra "ao vivo" como deve ser o envio dos pacotes. O cuidado com os detalhes é parte importantissíma do resultado final de um projeto. 


5- Uma boa equipe é como um time


Não importa o quão individual seja o seu trabalho, direta ou indiretamente sempre vamos precisar de alguém (sejam clientes, parceiros...) para o andamento de um projeto. Por isso cultivar um bom relacionamento (e ambiente), saber ouvir, trocar ideias, respeitar opiniões (principalmente!)  fazer brainstormings é essencial. Lembrando sempre que todos estão envolvidos em um mesmo ideal, mesmo nos dias mais dificeis. E é como diz o Ben : "Vamos fazer acontecer"!


4-  Não tenha medo de arriscar


No filme o principal dilema da Jules era aceitar ou não um novo estágiario na sua empresa .
Aceitar conselhos é sempre válido, mas nunca se esqueça de ouvir sua sua voz interior. Pese sempre os prós e os contras, mas sem deixar de respeitar nossos instintos e lógica. No final das contas, você é a responsável pelas suas decisões, e lembre-se de que sentir medo é mais do que normal e é ai que temos que ir.


3- Faça do seu local de Trabalho um lugar inspirador


Um local de trabalho inspirador, não precisa necessariamente ser um grande escritório, ou demandar muito investimento. Começe pela sua mesa ou monte um pequeno espaço de trabalho em casa por exemplo. Coloque ali um pouco da sua personalidade, acrescente alguns detalhes e principalmente que seja um local funcional e organizado para você. 


2- Administre melhor seu tempo 



Jules queria ser a melhor profissional, esposa mãe, mas ela se viu no meio de uma verdadeira bagunça, porem aos poucos, ela aprendeu a lidar com todas essas questões

O interessante é sempre ter suas prioridades em mente , procure otimizar suas tarefas ao máximo tendo uma rotina, procure "mecanismos" para te ajudar na organização(agendas, gráficos, planilhas) e se for o caso, deixe o individualismo de lado e aceite ajuda. Acima de tudo, pense até que ponto certos sacrifícios são realmente necessários. 


1- Estamos sempre aprendendo



Talvez a mensagem mais bacana deste filme foi justamente a convivência entre a Jules e o Ben, que com idades e backgrounds bem diferentes formaram uma ótima dupla.  Na minha opinião esta é uma lição que devemos levar para a vida profissional (e alem). Independente de qual seja sua função, de onde trabalha, da idade, ou história de vida sempre temos algo a ensinar, a compartilhar e a aprimorar. Saber ouvir e aceitar opiniões não é apenas um exercício para o sucesso, mas também dos mais sábios.  Pode ser que para muitos, essa seja uma tarefa das mais complicadas, mas, que pode e deve ser cultivada dia após dia





                                       Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas


                                                                             Bisous, 



                                                                                  Pri 

6 comentários:

  1. Vi esse filme mês passado e curti demais! Adorei os itens que você pontuou, acho que é bem por aí. Trabalho na área criativa e são muitas coisas que me identifico e concordo, além de praticar pra melhoria do trabalho :)
    Por mais filmes inspiradores assim, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse filme, muito leve sútil.... precisamos de mais momentos assim.
      Olha que legal saber mais sobre seu trabalho Paula. Realmente muitos deste ensinamentos pode ser levados não apenas para sua área mas para todas em geral.

      Bjo grande e obrigada pela visita

      Excluir
    2. Eu adorei esse filme, muito leve sútil.... precisamos de mais momentos assim.
      Olha que legal saber mais sobre seu trabalho Paula. Realmente muitos deste ensinamentos pode ser levados não apenas para sua área mas para todas em geral.

      Bjo grande e obrigada pela visita

      Excluir
  2. A lição dois é essencial!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir