La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Básicos onde encontrar



Falo muito aqui sobre o poder dos básicos e como eles podem ser aliados do nosso quarda roupa. Outro dia em pelo menos 2 grupos do facebook que participo eram onde encontrar básicos de qualidade e com estilo. Onde encontrar jeans legais que vistam bem e tenham um preço legal, ou blusas listradas, básicas ou até um cardigã que vista bem e dure bastante. 

Foi inspirada nessas perguntas que resolvi falar aqui sobre alguns lugares que se encaixem nesses requisitos. 



A primeira que veio a minha mente é claro foi a Hering. Mas confesso que já faz tempo que ela tem me decepcionado. Não sei se é por conta da grana (falta de investimentos), a produção chinesa, fato que a malharia e o acabamento que tanto fizeram o nome da marca esta deixando bem a desejar. As lojas parecem bagunçadas e a iluminação não ajuda tanto. 




Mas ainda sim gosto bastante  camisetas básicas  femininas e masculina especialmente aquelas que tem algodão pima, que é considerado tão nobre quanto o egípcio, proporcionando maciez (leia-se são confortáveis, pesam e são ótimas para os dias de calor) além de fácil manutenção: pode ser lavado na máquina e não forma bolinhas.





C&A




Em matéria de Fast Fashion a C&A na minha opinião cumpre bem sua função.
As lojas estão uma proposta de básicos de qualidade X misturar tudo para obtermos produções descoladas. As araras estão lotadas de camisetas básicas em azul marinho, preto, branco e caramelo, além de balcões só com listradas de várias cores. 


Além das camisetas da para encontrar alguns vestidos básicos e cardigãs de várias coisas com uma lã bem honesta e de cores bem bonitas. 


Luigi Bertolli

Outra que chama atenção nas peças básicas é a Luigi Bertolli. Gosto muito da qualidade dos jeans, que vêm em diversas lavagens e modelos. 
Também da para encontrar camisetas básicas que são em 100% algodão, a variedade de cores é bem grande, veste bem e  da para encontrar modelos em gola canoa, v ou redonda. 
Gosto muito também da alfaiataria presente nas calças e nos shorts. 














Siberian

Quem é de São Paulo já deve conhecer ou ter ouvido falar na Siberian, outro lugar bom para garimpar básicos. 
Desde vestidos, camisas jeans, shorts de alfaiataria, saias,  até os tricots que tem um excelente acabamento.




Na Gringa.....

H&M 





Toda vez que viajo para fora sempre dou uma parada na H&M. As lojas fazem um bom mix de tendências com básicos . Como toda fast fashion tem seus itens mais exuberantes, outros com uma qualidade não confiável, mas em matéria de básicos gosto bastante.

Tenho camisetas de algodão de lá de lá que duram até hoje assim como  as calças básicas. Isso sem falar no preço que é super acessível.







E vocês, onde acham seus básicos? 

Besotes,

Pri 

Um comentário: