La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Cuidando das sardas





Nunca me incomodei com as minhas sardas. Ao contrário: desde bem nova defendia com unhas e dentes quando alguém surgeria que eram desleixo ou excesso de sol. Convivendo com elas desde sempre, passei a aceita-las como parte da minha personalidade, mas também confesso nunca me preocupei com o simples fato delas poderam aumentar, ou causar posteriormente um problema mais sério. Comecei a me questionar então, sobre o tom um pouco diferente das manchas que estão se formando por causa do acúlumo de "pontinhos" marrons. 
Do dia para noite me vi reaplicando filtro solar (de 60 para cima!) e durante viagens fazendo uma verdadeira pereguinação atrás de produtos, que pudessem então alivar minhas manchas. O que era a fofura de criança e o  charme de adolescente (que me faz até hoje aparentar bons anos a menos) passou a me dar a impressão de pele malcuidada – mesmo sabendo que minhas sardinhas têm origem genética e que por isso não existe tratamento definitivo contra elas.

Alguns momentos "sardentos"apesar delas não serem assim tão visíveis em fotos......



Para diminuir pelo menos a intensidade no rosto, resultado de descuidos de verões passados, procurei ajuda profissional.  

Em um primeiro momento fiz uma avaliação da pele, como minha pele estava bastante ressecada a ordem foi: Caprichar na hidratação e na proteção solar. 







  • Para começar e caprichar na hidratação e também na prevenção de futuras manchas e sinais a Dra M.Cristina me passou a Vitamina C da Skin Ceuticals.
  • No quesito make o Effclar BB Blur da La Roche 
  • O Even Better da Clinique eu sempre usei. Descobri em uma viagem e desde então ele me acompanha sempre quando acho que as "manchinhas" estão concentradas.  Por isso resolvemos mante-lo na rotina. Maaaas atenção! O Even Better só usado junto com protetor!




  • Água Termal da La Roche para o dia a dia junto com o Cetaphil para rosto e corpo.
  • Para minha pele ( especialmente ela que tem manchinhas e é bem seca) todos os produtos da Clinique são excelentes. O Dramatically Different  ( amarelo) é um dos melhores. 






Posteriormente vou começar com um tratamento chamado Limelight, que visa diminuir bastante o pigmento das manchinhas (depois conto tudo passo a passo para vocês)




Outro dia li uma matéria na Vogue que vários desfiles no ano passado e neste  usaram sardinhas fake nas passarelas. Particularmente, acho um pouco estranho ehheeheh mas.... para quem gosta fica a dica de como as suas usando alguns recursos de beauté. 



Aqui a Gisele ensinando seus truques para acentuar as sardas....



E para finalizar um mood board lindo e elegante  algumas musas sardentas! 




E vocês gostariam de ter sardas? Quem tem, como cuida? Vamos compartilhar dicas! rs 

E essa moda das "sardas fake"? Alguém se habilita??


  Bisous mil,



   Pri 

7 comentários:

  1. Minha best tem muito, ela está fazendo um novo tratamento a lazer.. se funcionar depois falo dele no blog.
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pri, eu AMO sardas. Sério, eu tenho bem poucas, mas queria ter MUITAS. Amei esse truque da Gisele, vou testar! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro sardas e acho as ruivas um charme!

    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu acho sardas um charme! acentuar sim, esconder jamais :D hahaha
    beeeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  5. Acho um charme, porém há que ter cuidado sim e os produtos escolhidos são tudo de bom, sobretudo o antioxidante da Skinceuticals. Super beijo!
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  6. Priii do céu! Parece que você leu meus pensamentos! Ando bem chateada com minhas sardas, pois parecem que elas se uniram e formaram uma grande sarda hehehe Estou esperando o sol dar uma trégua para ir na minha derramado começar um tratamento! Amei seus produtos! Ahh minha pele também é seca como a sua, então amei as dicas! Assim que começar meu tratamento, te conto!

    Bjs

    www.dasquatroestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho sardinhas LINDAS! Minha irmã tem e eu não :(! Adorei a escolha dos produtos, mesmo não sardenta já percebi que usamos alguns em comum!
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir