La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Trabalho em casa E agora, o que usar?

Trabalhar em casa tem sido uma realidade para cada vez mais pessoas no Brasil e ao redor do mundo, especialmente em tempos dificeis como estamos passando. Seja por opção ou circunstância uma coisa é verdade quando falamos  em trabalho em casa a primeira coisa que vem a mente é  a de liberdade total e quanto a aparência imaginamos logo a "imagem mendiga largada". Falo por experiência propria: ultimamente estou trabalhando em casa eu, celular e computador uma dezena de papeisE por isso é bem normal que eu trabalhe um dia inteiro de moletom velho  e cabelo bagunçado e só perceba meu estado quando preciso sair de casa correndo pra resolver alguma coisa na rua e me olho ao espelho naquele estado nada favorável. 

É bem comum a gente ler em blogs de moda em revistas um milhão de dicas de como se vestir bem no trabalho, do trabalho para o happy hour, e como vestir bem nas entrevistas de emprego, como usar a moda a favor da imagem que queremos passar para as pessoas, mas quase nos importamos com o que vestimos quando ninguém está vendo.  

É ÓBVIO, que é bem divertido trabalhar de calça folgadona (ou ate de pijama eheheh!) é mesmo muito libertador não seguir nenhuma regra de moda ou beleza, mas passei a me questionar até que ponto essa minha nova rotina estava impactando meu dia a dia.  



Comecei então a perceber que é possível se sentir confortável  bela, trabalhadora e do lar, sem precisar ostentar o pijamão ou a calça mendiga. E acreditem minha gente! um look confortável, com estilo pode ajudar e muito na sua  imagem pessoal e  até influenciar no resultado final do seu trabalho, afinal estar em casa não é motivo para desleixo. Além do que, é sempre bom também estarmos preparadas porque qualquer coisa (mesmo!) pode acontecer. 
 Selecionei algumas inspirações pra compartilhar com vocês dicas de estilo que são muito úteis para a  montação de quem é adepta do home office.

Usei como inspiração principal as meninas do Steal The Look site que eu adoro e visito quase que diariamente. Além das postagens inspiradoras e super úteis elas também arrasarem nos office looks! 

Da só uma olhada 


Para começar look de trabalho com uma peça só escolhi essa referência aí: um vestidão bem confortavel, basico e amplo. Um modelo de vestido que a gente encontra fácil e fica super bonito.
Qualquer coisa é só acrescentar umas bijux, ou mesmo um sweater, blazer ou jaqueta e está pronta para fazer algo na rua  por exemplo. 

Plus fica lindo com um tênis . 


Outro vestido esse mais curtinho (mas não é porque estamos falando de trabalho em casa que vamos exagerar no comprimento também, okay?). Amei  esse modelo tipo camisetão. Bem estiloso e confy! .  


Quando o tema é calça e trabalho o jeans é um assunto um tanto quanto polêmico. Tem gente que acha desconfortável, algumas não se importam. Fato é que ele também é um coringa para qualquer hora. Nesse caso ao invés das calças skinny e justas, pode-se optar por um modelo mais soltinho, estilo boyfriend por exemplo, dobrar a barra.... fica bem moderno!


Saia mais folgadinha e na altura do joelho é uma boa opção quando o tempo esta mais firme. Acrescente uma t shirt bacana, uma sapatilha ou dock side e tenha seu look de trabalho perfeito para um dia de sol.


Amei esse combo listrado! Alias listras são sempre garantia de muito estilo.
Saia longa com camiseta branca e tênis (muito amor!) outro vestido bem bacana com oxford.


Acho macacão lindo!! lindo!!! Amei essa versão com jeito esportivo. Uma ótima opção para ir de casa para uma reunião e depois esticar um café com as amigas. 



Voltando no tema vestidos uma boa opção são os chamisses, ou esses vestidos largões tipo camisetão  eles dão uma impressão de "tô de camisola mas ainda sim estou arrumada" além do conforto, são modernos e garantem a dignidade para trabalhar o dia todo e dependendo da combinação rola até de adaptar o look para outras ocasiões. 


 Babado mesmo é encontrar calças de tecidos bem molinhos, tipo calças esportivas (aka moletom chique), pantalonas, leggings ou calças de malha também. Eles são confortáveis, fácies de passar e conversar e ainda garantem a dignidade ao longo do dia . E olha como fica um charme essa calça com dockside, camiseta e  um  maxi blazer? Se você tiver uma reunião de emergência na rua, é só colocar uma blusa mais arrumadinha, um blazer estruturado um scarpin e tá resolvido. Ninguém vai nem sonhar que você estava em casa, trabalhando no sofá  rs!

Ainda falando sobre calças de tecido molinho um combo ótimo e cheio de estilo: legging de qualidade, tricot, o tênis ainda deu aquele toque fashion. 

Vamos aproveitar que estamos no inverno pra poder abusar bastante desse tipo de peça! Quase nada no mundo é tão confortável quanto usar moletom ou tricô e se ele for assim, oversized, melhor ainda. E eu adorei esse!  tipo um moletom-vestido. 
Além da praticidade de usar apenas uma peça, o look é charmoso do mesmo jeito e tem muito cara de roupa "tô em casa mas arrumada" . 


No calor usar sobreposções fica um pouco complicado, mas agora com o tempo mais fresco é uma ótima opção. Pode ser uma camisa bacana, um cardigã, uma jaqueta, um sweater, elas dão aquele "up" ao look caseiro.

Ai euzinha! rs 
Tirei essa foto para mostrar para vocês uma montação básica de trabalho em casa . Esse maxi cardigã brinco que ele "da um abraço" na gente de tão fofo e quentinho que é.  Ao longo do dia o tempo foi esquentando, então tirei o cardigã só troquei a blusa por uma mais fresca e continuei meu dia assim mesmo. 

























 E quem trabalha em casa me conta como se organiza e o que tem vestido ! rs

Espero que tenham curtido as dicas

Bisous,

Pri 

2 comentários:

  1. Adorei o seu look e as inspirações, Pri! Mas confesso que sou bem preguiçosa para os looks para trabalhar em casa. Como trabalho todos os dias em casa, so monto look mesmo se vou sair de casa para alguma coisa ou no final de semana. No mais, sempre uma roupa bem confortavel e nada pensada... hehehe.. Ah, e confesso que nos dias mais frios, fico de pijama por algumas horinhas! hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho super valida essa ideia, mas eu to nesse momento de pijama rs
    bjs

    ResponderExcluir