La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



6 passos para se (re)animar




Parece que é unânime mas este 2016 foi realmente um ano pesado, atípico e que por vezes a energia pareceu não circular. 
Os amigos astrólogos até uma explicação quem sabe foi mercúrio retrógrado especialmente no inicio do ano. Mas é fato que bem ou mau chegamos até aqui  fechando mais um ciclo, por isso nada mais justo que aproveitar estes momentos finais para recarregar as energias e começar a planejar um novo ano que está a caminho
No meu caso, sinto uma urgência em primeiro lugar reduzir um pouco do tempo online, e quem sabe sair um pouco da rotina. 
Por isso, como um dos últimos posts do ano resolvi elaborar uma listinha (re)animadora de seis passos. E acho da super certo!

INSPIRAR & EXPIRAR
Meu objetivo, apesar de algum tempo na yoga  ainda é aprender a meditar e, paralelo a isso quem  tentar começar a correr(tenho começado aos poucos na esteira da academia mesmo) – para experimentar os benefícios da tal endorfina no dia a dia. Mas enquanto sigo acelerada demais pra primeira e sedentária demais para a segunda opção, me reanimo apenas fazendo uma pausa e respirando profundamente! Parece bobo, mas na correria e na ansiedade a gente esquece de respirar como se deve 

SAIA DA ROTINA 
Muita gente acha que para sair da rotina, você literalmente precisa talvez fazer uma longa viagem, ok se você tem essa disponibilidade sou a primeira a apoiar!  Testar um novo caminho na volta para casa, passar um tempo ao ar livre, visitar uma amiga que não vê a muito tempo, brincar o pet ou testar uma receita nova. Tudo isso costuma me animar!

  COMPANHIA CERTA
Muita gente pensa que ter várias pessoas em nossa volta é sinônimo de alegria e animação instantânea, mas sabemos que não é bem assim. Afinal de contas, quantidade não significa qualidade. Então nesses momentos, o segredo e nos cercar de quem trás boas energias. Pode ser um amigo, um parente querido, um amor, ou até seu pet. Curta bons momentos! e deixe fluir. 

QUAL A META?
Você já planejou suas próximas metas? Saber para onde se vai ajuda a montar o percurso. E traz mais pique para a caminhada! Planeje, planeje no caderninho mesmo, por escrito. Eu sempre faço planos mentais, mas desde que comecei a organiza-los tudo parece muito mais real e palpável. 

FILMINHO/ MUSICA FELIZ
Assistir a filmes, ou pequenos vídeos (tipo os da Martha Graeff no snapchat, ou os posts da Liz Gilbert na página dela) me ajudam muito. Melhor do que isso só uma música bem feliz e animada, simulando um karaokê ou  quem sabe uma dancinha solo rs!

 VISUALIZE 
Para inspirar, escrever, trabalhar ou criar eu sempre gostei muito de ler, sejam livros, revistas, mas ultimamente tenho aliado a leitura a imagens. Dou uma passeada pelo pinterest e procuro imagens que sejam significativas. Minha dica: Montem uma pasta "sonhos" e recorram a ela sempre que precisarem
Para ler ao som de… Viva la Vida, do Coldplay – porque é uma das minhas favoritas para um detox contra o baixo astral.






Bisous,

Pri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário