La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Minha saga Capilar até o long Bob Perfeito




Quem me acompanha aqui no blog há algum tempo estou transformação capilar, contei sobre todo esse processo aqui . Pois bem, entre uma franja aqui, um desfiado aqui e acolá gostava do resultado final e ficava satisfeita, mas como sempre defendi que o cabelo faz parte da nossa personalidade e representa uma fase, fui deixando pouco a pouco o cabelão de lado (com muita dor no coração rs!). Minhas amigas fizeram toda uma corrente em prol de uma mudança mais significativa, mas de outro lado minha mãe era do time do contra. Mas mesmo assim resolvi que era hora de sair da zona de conforto e para isso precisava de um corte que tivesse a ver comigo. Tinha achado o ideal: O Long Bob.
Em dezembro do ano passado já tinha deixado meu cabelo médio, falei sobre ele aqui mais ainda faltava alguma coisa que eu não sabia o que era, comecei a pesquisar alguns cortes e separei algumas fotos.
Até que por um acaso do destino abriu um salão  novo e super bacana perto da minha casa, e um dos profissionais já tinha cuidado do meu cabelo há algum tempo.

Com toda coragem do mundo, fui ao salão no dia marcado com meia hora de atraso (tsc! feio isso Pris!). E então respirei fundo e mostrei duas fotos: Da Fernanda Paes Leme e uma da Gio Lanceloti que era exatamente o que eu queria: um corte médio, moderno, que fosse fácil de cuidar e que ao mesmo tempo desse esse aspeto de "bagunça arrumada". Com muita paciência ele então, fez as medições no meu rosto, explicou que era um corte que ficaria bem em mim: um long bob porem mais desconstruído chamado de corte triangulo ou long bob assimétrico. 



Logo depois eu vi que pouco a pouco cada vez mais as meninas estavam abandonando o cabelão e aderindo a um comprimento médio com mais volume e movimento. 
Eis algumas fotos que se serviram de inspiração! 



O segredo é justamente deixar a parte de trás um pouco mais curta, e a frente mais longa criando um "bico". A partir dai dar um ar ainda mais despojado e "doidinho" vale repicar as pontas ou em camadas. Que foi justamente o que fizemos. 


As Camila´s que também me inspiraram com seus cabelos novos. 


Com a boa e velha cabeleira ruiva! rs



E aqui o resultado final. Fiquei apaixonada! Achei que o cabelo ficou exatamente como eu queria. Bem atual, com um styling leve e fácil de cuidar. 




Depois de um mês tomou ainda mais forma e volume


Da para virar de lado, dividir no meio, usar liso ou com ondas. 


Aqui a tentativa de  um preso mais messy eheeeh!


E um dos meus favoritos! Com um jeitão de bagunça arrumada que a gente consegue com a ajuda do babyliss e de um finalizador


Do lado e atrás !




Eis então que depois de um longo percurso finalmente achei um corte que me representa nesse momento. Agora é só aproveitar! 


Bisous,

Pri 


5 comentários:

  1. Nossa que lindo, lindo e lindo.

    Amei as suas referencias, a parte traseira do seu cabelo ficou muito bem feita... Eu estou na saga dos cabelos curtos com franja!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro cabelo mais curto Pri, então é claro que curti demais a sua transformação! Tá lindo esse corte!

    ResponderExcluir
  3. Eu amava cabelos longos, até ver como eles tão perdendo a graça e dando mais espaço ao curto moderninho. Adorei sua transformação!
    Beijos,
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah Longboob é tudo de bom! O seu corte está lindo, e a seleção de fotos também!
    Quando quiser mandar um artigo pra gente para divulgar o seu blog, pode mandar www.magazinefeminina.com Beijos 💄🎀👠👸💋💅 💖

    ResponderExcluir
  5. Inspirador esse post!
    Adorei o resultado em vc!!!
    Mais linda ainda!
    Bjosss

    ResponderExcluir