La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Usando Jogging Pants



Confesso já fui daquelas de bater o olho em algum blog, revista ou até na vitrine de uma loja e desejar instantaneamente certa peça. Hoje confesso que estou muito mas consciente, que as prioridades mudaram, mas a gente não é de ferro eehehe  vez o outra um item fashion acaba chamando a atenção. Foi justamente assim com as jogging paints. 
Sim exatamente! essas calças de moletom larginhas e confortáveis, com  uma pegada esportiva. O cós é de elástico, geralmente tem uma cordinha para ajustar (ou só pra enfeitar mesmo), o comprimento delas é no ossinho do tornozelo ou um pouco acima, também com elástico. Tem bolsos modelo faca.

 Às vezes, os acabamento são substituídos por ¨punho¨ (aquela malha canelada) e a calça pode ser de moletom grosso, moletinho, jeans, crepe, couro não couro… qualquer tecido que dê certo caimento e seja confortável, dando todo um ar moderninho e fashion a calça do domingão! .

Preciso dizer mais? Estou desde já desejando uma para mim!

As mais tradicionais são as de moletom cinza mescla, preta ou branca. Usadas com tênis, é conforto imediato e fica bem fashion! Ah, e o tênis melhor se for street, ok?


Outra maneira de quebrar o ar esportivo é subindo no salto! Ahammm! isso mesmo! Com scarpin fica lindo e deixa o look com cara de "rhyco" e moderno. 

Os modelos com listras laterais além de tradicionais funcionam muito bem também. Aqui selecionei esses dois looks, justamente pela mescla do esportivo + social com jeitão de street style. 


E um dos meus modelos favoritos! Jogging pants de couro.  Joga um blazer, um tricot ou uma blusa listada que o glamour tá garantido rsrsrs!

Coisa linda e elegante criar um look quase monocrômatico com tons parecidos, ou até o bom e velho black and white! 



Ou....um combo black total. Garantia de estilo instantâneo 



Para quem curte uma pegada 100% esportiva mas não quer ficar com look de academia (moletom + moletom) o truque é sempre balancear com uma peça mais "pesada" e com um jeito mais arrumado aqui nesse exemplo com uma bomber jacket


E porque também não acrescentar um pouco de brilho? Não sei vocês mas amei muuuuuito esse combo de jogging pants, t shirt básica e blazer/ kimono de paête. 


E para não ficar parecendo que você está "indo no supermercado" (kkk), abuse do salto e de acessórios mais urbanos.

De novo jogging de couro e camiseta básica branca = combo certeiro! 

Para dar um ar mais colorido é só apostar nos acessórios, com uma boa sandália coloridona ou até uma clutch divertida. 
Além dos tecidos as joggings também ganharam modelagens diferentes, nem sempre elas tem aquele cordão amarado ou são presas no pé  Muiitas delas tem um que de alfaitaria mas sem perder o ar despojado. 

Para os dias mais quentes é legal apostar nos tecidos mais rústicos e leves como algodão ou    crepe e a partir dai brincar com cores mais leves e modelagens diferentes. 

Achei tão cool essa mescla de cinza e preto  com rosa candy!

Enfim, para tirar a carinha super esportiva da jogging pant, o truque é usar um salto e misturar alguma peça mais pesada, como um blazer , maxi colete ou quem sabe jaqueta de couro . Quem quiser ir pela moda tradicional e usar com tênis, só tenha cuidado na hora de escolher o modelo certo (fuja dos modelos de academia) e tente balancear as peças da parte de cima com outros modelos não tão esportivos e acessórios mais arrumados. 

                   Em breve continuação: Onde encontrar a sua jogging pant!


                              Bisous mil,

                               Pri 

2 comentários:

  1. Já fui "contra" esse tipo de calça, mas hoje sou muito fã e acho muito linda e elegante. Vai bem com tudo mesmo <3 Adorei os looks.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Amo/sou sempre que posso compro uma
    bjs

    ResponderExcluir