La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Meu Top 10 melhores restôs de Buenos Aires


Vocês já devem ter percebido por aqui estou cada vez mais apaixonada por gastronomia, né? Não sei cozinhar muitas coisas e não tenho tanta habilidade quanto gostaria  (aliás tá até nos meus planos fazer um curso básico! ) mas de comer eeheheh dessa parte  eu entendo muito bem, obrigada! 

Acho conhecer restaurantes é uma boa maneira de decifrar um lugar novo, principalmente durante uma viagem. 

Atendendo a vários pedidos resolvi fazer um "TOP 10", com os melhores restaurantes de Buenos Aires.  Fiz um "mix" entre alguns lugares que eu amo, com dicas de amigos, e assim por diante. Como o assunto rende bastante com certeza, mais na frente vou dar mais dicas.


Garanto para vocês que Buenos e um lugar onde come-se muitissímo bem! 
Isso ,tudo aliado a  uma variedade enorme de opções, estilos  
Sem mais... vamos a eles! 













Quem gosta de uma opção exótica vai com certeza ficar fã do te Materé Ramirez! Trata-se de um restaurante afrodisíaco, os nomes dos pratos são bem engraçadinhos e "picantes" e a decor segue o mesmo clima ! Rolam showzinhos de terça a domingo. A comida é bem gostosa (segundo me contatam), luz bem baixa, as mesas são pufes bem confortáveis. Lugar perfeito para um jantar com o boy!  Caliente! ;)
Endereço: Gorriti, 5054 – Palermo Soho




Já perdi as contas de quantas vezes fui ao La Cabrera: com meus pais, amigos..... essa é uma ótima pedida . Além de ser bem famoso “turisticamente” falando, ele é  conhecido como a melhor carne de Buenos Aires e tal. Como não sou a maior fã de carne, acabo pedindo um grelhado ou mesmo uma massa. A Decoração mega cool e comida deliciosa. Você pede seu prato principal (geralmente carne) e não precisa de preocupar com mais nada  nada. Os acompanhamentos são divinos. Tudo muito saboroso.
Endereço: Rua José Antonio Cabrera, 5099 – Palermo Soho.



Amo o 878! Quem me apresentou pela primeira vez, foi uma amiga argentina , nos reunimos com um grupinho para tomar um drinks (até então não sabia que eles funcionavam também como restaurante).  O Lugar muito agradável, comida boa, serviço eficiente. Cheio de gente jovem e bonita. O restaurante (que fica porta com porta com o bar) não tem nome, ele fica na rua Thames número 878. É só chegar, tocar a campainha e aproveitar!  Super cool!



Vários mas vários amigos mesmo, já me falaram no Franks, todo mundo ama e vira habitué, não fui tantas vezes quanto gostaria mas essa é outra dica que sempre dou .  No Franks só entra convidado. Cada dia tem uma senha diferente. Você toca a campainha, entra, segue até uma cabine telefônica onde digita a senha do dia e a porta do bar se abre pra você. 
 Ambiente beeeeem lindo, um sex shop entre o bar e o banheiro ( juro!) música rolando, altos drinks e gente bonita, quase nenhum turista . #OHypedePalermo

Endereço: Arevalo, 1445 – Palermo


Eis a minha "paixão" em pleno Palermo Soho. O "Oui" é um restaurante/ bistrô francês, perfeito para um almoço, um lancinho da tarde ou até mesmo um café da manhã bem gostoso.  A Decoração é super girlie e charmosa combo perfeito  para uma manhã por Palermo .
Endereço: Nicaragua, 6068 – Palermo Hollywood





Outro restaurante bem tradicionalzão que eu gosto bastante, reza a lenda que lá eles tem a melhor salada Ceasar de Buenos Aires. Já fui lá provar e achei bem grande, gostosa, mas nada de inesquecível (quem também provou please! me contam o veredito kk!!). Lembra bastante um Outback mais "fino", sabe? 
Endereço: Avenida Del Libertador, 4625 – Palermo




Verdade seja dita, os restaurantes mais antigos e  portenhos de verdade estão em San Telmo. Então, para provar carne e qualidade, entre outras coisas típicas minha dica  é "se jogue nesse bairro". Entre em várias opções eu gosto bastante do La Brigada. O lugar é especializado em Parrillas, aquele "combinado" de carnes tão querido dos Argentinos. 
Uma opção super simpática e gostosa para se sentir um argentino (a) legítimo.
Endereço: Rua Estados Unidos, 464 – San Telmo



Outra dica "certeira" de amigos. Restaurante delícia dedicado a cozinha escandinava. O forte deles são as vodkas, com mais de 80 tipos (do mundo todo!) no cardápio. O barato é pedir uma tábua de aperitivos que cada um acompanha um shot de vodka. Bem animado. Gente linda, decor moderna  e tudo aquilo que a gente gosta!
Endereço: Gorriti, 5870 – Palermo Hollywood












Restaurante beeeeem Itáliano. Se você é o tipo que gosta de um lugar mais intimista e calmo talvez essa não seja a melhor pedida. 
Lá tem música típica alta, cantores de ópera caminhando pelo restaurante animando os clientes, garçons jovens e descolados. O legal é você pedir o menu degustação e entregar na mão deles a escolha do prato. Você paga um preço fixo com direito a uma taça de vinho, entradas (muitas e bem saborosas!) e um prato principal. Bacana para ir com família e amigos, até para comemorar um aniver! 
Endereço:  República de la India 2843, Palermo








Self Service bem delicinha em pleno Puerto Madero. As opções são variadas: saladas, tortas, massas, carne, grelhados... tem até arroz e feijão para quem quiser. A massa e as carnes são preparadas na sua frente. Por um preço único você pode comer o quanto quiser, somente as bebidas são a parte. 

Endereço: A. M. de Justo, 1890 – Puerto Madero

Aviso IMPORTANTE: Sempre bom fazer reserva! A maioria deles são bem concorridos e você só consegue sentar se tiver marcado antes! Então, o ideal é se programar para não dar com a cara na porta fueeemm fueeem.....
E vocês?
Algum restaurante preferido em Buenos Aires?
Besoooooss
Pris 

2 comentários: