La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Lojas Fofas em Buenos Aires


Quem não gosta de coisas fofas para alegrar o dia a dia?  Principalmente decoração e papelaria personalizada. Acontece que no Brasil é raro achar estas coisas com preços justos então eu fico maluca quando viajo e quero trazer várias coisas .
Buenos Aires, além de ser a minha cidade do coração (isso vocês já sabem ehehe)  é a cidade dos cafés, das confeitarias e é perfeita para quem ama jogo de chá e porcelanas fofas, entre outras "cositas". 
Então quando me perguntam o que vale a pena comprar em Buenos Aires, minha resposta é sempre a mesma…Chocolates, alfajores e coisinhas para casa e mimos de papelaria. Nem é só questão do preço, pois as compras já compensaram bem mais. Ainda sim  a variedade é absurdamente maior do que o que temos por aqui no mesmo estilo.

Claudia Adorno 

Claudia Adorno é uma loja de decoração bem fina e moderninha. Tem coisas para cozinha para banheiro, quarto a e flores artificiais lindas.
A loja tem 4 unidades mas na minha opinião, a mais charmosa é a do  Shopping El Solar. Vale a pena ficar de olho nos jogos americanos exclusivos, nas caixinhas e também nas flores, que como falei são perfeitas para um toque na decoração. 
 A loja é mais cara que as demais, mas tem coisas bem bonitinhas e exclusivas.
Claudia Adorno - El Solar Shopping – Av. Luis María Campos 900 y Moure e mais 3 unidades

El Ultimo Beso 

El Ultimo Beso funciona como uma café e também uma loja de decoração bem girlie. A casa é super ampla, com um jardim ao fundo e por alguns minutos a gente esquece que esta na Argentina e colocamos um pesinho na França. 
Em breve eu postarei sobre o café em si, mas o foco agora é a loja que fica em dois dos cômodos da casa.  Ali a gente pode encontrar louças antigas, louças fofas importadas, enfeites, móveis, flores e um montão de coisinhas fru fru. Meu objeto de desejo é a coleção de porta doces ingleses que eles tinham por lá. O bacana é que além de um porta doces, ele pode servir também para guardar as bijus e por ai vai. 
El Ultimo Beso – Nicaragua 4880 – Palermo Viejo

Reina Barata 

Reina Batata é outro pit stop fofo  do outro lado de Puerto Madero.  Alias, muita gente só conhece y lado da ponte que é "mais turistico" . É só atravessar que tem várias lojinhas, bares e restaurantes  para conhecer.
Esta loja é a maior de todas e tem uma porção de coisinhas que deixam as mulheres enlouquecidas. 
Como amo chá, não tem como resistir as chaleiras de porcelana na ponta, as xicaras personalizadas, aos jogos de sobremesa. 
Tem também agendas, cadernos, e porta ipads! 

Reina Batata – Pierina Dealessi 538 – Puerto Madero e outros endereços
Casa Chic 

E a Casa-Chic que fica no meio do Palermo Soho e já é bem conhecida dos turistas. A loja fica abaixo do hotel boutique e vende roupas e artigos para casa.
Aqui as coisas são fofas mas mais moderninhas. As roupas são bem lindinhas mas é uma loja bem cara perto das outras. 
Casa-Chic – El Salvador 4786 – Palermo Soho

Organizza 

Organizza tem um monte de caixinhas lindas e vários  itens de papelaria além de mais decoração.  

Organizza – Matienzo 1698 – Las Cañitas e Salguero 306 – Palermo Chico

Magneto

A Magneto é uma loja que sempre recomendo para todo mundo que vai até Buenos. Principalmente as crianças e as teens vai ficar doidas (e nós também!). 
São diversas lojas espalhadas, mas a minha favorita é a do shopping Recoleta Mall. Apesar de sem menor que as outras, não é lotada e da para ver cada item com muita calma. Sempre quando tenho algum presente para dar dou uma passada lá. 
Eles tem uma linha inteira para bebês e  crianças (Com Bichos de Pelúcia lindos de viver!), almofadas, porta retratos, até a tradicional linha de papelaria.

Passei da fase mas me encantei com essa mochila da Mafalda hahaah! 

Bom, essas são apenas das opções que a gente em Bue. Depois faço uma segunda parte com outras dicas. A dica que eu dou para vocês, na hora de comprar nessas lojas de decoração, é ter bastante cuidado na hora de embalar, vale levar na mala de mão ou então "forrar" com peças de roupa.  

Espero que tenham gostado

Xoxo
Pris 

5 comentários:

  1. Que vontade de ir para Buenos Aires conhecer essas lojinhas.bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica dessas lojas, a gente entra e nunca mais quer sair
    big beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom conhecer um pedacinho de Buenos Aires! Acho a cidade linda e espero conhecer um dia, e quando for, conhecer todas essas lojas lindas :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou dessas que para viajar tem que ter como arcar não só com o básico, mas também com uma comprinha ou outra... Não acho o MAIS importante, mas não tem nada melhor do que estar num lugar diferente e poder aproveitar pra descobrir lojinhas fofas assim e aproveitar os preços, né?

    ResponderExcluir
  5. Priscila, que bonitinho esta seu blog!!!! Beijos. Lembro sempre de voce!

    ResponderExcluir