La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Bangs.... Bangs!!


Hello Chiquitas,
Tudo Bem?
Como contei para vocês, estou em uma intensa fase de mudanças em vários setores da minha vida, e uma dela foi no meu visual. Contei tudinho sobre isso aqui.  
Meu primeiro passo, foi logo dar adeus ao cabelão antigo e aderir a um look mais moderninho e aderir a minha boa e velha franjinha. E desde então, várias amigas, leitoras vieram elogiar o look novo (thanks!!!) e vieram me perguntar como lidar com este ser de vida própria, que insiste em ser algo diferente do que sua dona quer e deseja, por isso  resolvi unir tudo isso nesse post.


No meu caso, fui sem uma ideia especifica, e confiando totalmente no meu cabeleleiro. Fechei, os olhos, respirei fundo e quando vi... ehehe surgiu essa franjinha longa e desfiada bem o que eu desejava! 
Passada a fase do corte, a primeira coisa que a gente deve saber no quesito "manutenção das franjinhas" é que Infelizmente maior amigo é mesmo ele, o secador. Entonces, chicas se vocês abominam o dito cujo, não tem paciência, e não pretendem levar ele para onde for,  o jeito é apelar para o bom e velho grampo até a "franjola" ser domada como se deve. 
Junto com o secador, outra coisa que faz uma baaaita diferença é a escova. Eu gosto da redonda, uso a média ou a pequena mesm  (acho mais fácil de modelar), mas tem algumas meninas que preferem uma mais "chata", isso vai depender muito do seu volume de cabelo.
Antes mesmo do corte novo, não costumava lavar meu cabelo, todos os dias, mas com a franja minha rotina mudou. Pelo menos a frente do cabelo, acabo lavando dia-sim dia não, com shampoo neutro mesmo. 
E eu também evito passar qualquer produto finalizador na franja, porque acho que (quase) sempre dá um aspecto grudendo e sujo na cabeça (eca! rs). Ah, e se a raiz tá sem volume, eu espiro um pouco de shampoo seco. 
Um truque de ouro que aprendi com uma amiga que trabalha na L Officiel, é domar sua franja usando grampos. Se ela esta "amassada" ou com "rodamoinhos", prende a franja pro lado contrario, ao qual ela insiste ir... eheheh Exemplo: Se eu quero que ela fique mais pra direita, eu prendo para esquerda. É muito simples e uma ajuda e tanto! 
Para finalização, se eu quero que a franja fique "lisinha" e retinha eu finalizo a chapinha. Se eu quero, um toque "tcham" e bagunçinha e depois de secar, com o cabelo, ainda quente eu prendo um bobi médio, modelando com os dedos e deixo por uns minutinhos. 

                   Para terminar algumas inspirações para animarem vocês eheheh! 


Ah, e se tiverem dúvidas, mandem também porque eu respondo tudo o que souber.
Espero que tenha ajudado vocês e que tenham gostado. 

Mil Bisuuuuuuusss
Pri 

3 comentários:

  1. Boa noite Pri!!
    ontem eu fiz uma franjinha tb!! mais para o lado..gostei das dicas sim..vou implementar !!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeei, ficou lindo Priiiiih ♥ Beijinhos chiques ! http://www.baldovisfashion.com/

    ResponderExcluir
  3. ficou muito linda!!! Gostei muito, voce esta linda! beijos querida amiga, estou com saudades de voce!

    ResponderExcluir